segunda-feira, 6 de abril de 2009

Hotel Tec 2009.



Nos dias 31 de março à 02 de abril foi realizada Feira Hotel Tec 2009 - Feira de Tecnologia e Qualidade para Hoteleiros, no Shopping Frei Caneca em São Paulo.

Nela estavam reunidos cerca de 32 expositores e alguns eventos paralelos como: Talentos da Gatronomia 2009, Simpósio de Alimentos e Bebidas, Ciclo de Palestras da Trend Operadora, Roda de Negócios e FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil.

A FOHB, uma das entidades que apóia a Hotel Tec, realizou durante a feira um workshop e mesa redonda com temas relacionados e Hotelaria. Um grande encontro reuniu Rafael Guaspari - Presidente do FOBH, Vivianne Martíns - Presidente da ABEGV, Luciane Leite - Diretora de Turismo da SP Turis. Tani Sando - Diretor Superintendente da SPC&VB para discutir o seguinte Tema: Copa do Mundo de 2014 – Oportunidades e Desafios.

Daqui alguns dias, será eleita e sede para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

São 18 cidades candidatas: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Maceió (AL), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Campo Grande (MS).

Não é tão fácil escolher as sedes que receberão não somente os jogadores, mas também turistas do mundo inteiro. São usados critérios como, rede hoteleira (mínimo de 42.000 leitos), sistema de transporte urbano, aeroportos, segurança pública e opções de lazer serão levados em conta na hora da escolha.

Todas as cidades estão na briga para realizar a abertura deste mega evento. Porém acredita-se que São Paulo irá receber a abertura e Rio de Janeiro a final. Sendo que uma semana antes a cidade receberá 200 dirigentes do todo o mundo do Congresso Anual da Fifa, o que remeterá uma mídia espontânea para a cidade e retorno financeiro.

Concordo com os Palestrantes que temos tempo de começar a nos organizar. O tempo passa rápido. O prefeito Kassab já disponibilizou R$ 2mi para obras do metrô e o Governo Federal 20mi para obras diversas. O bom é que as obras serão de melhoria para todos e que continuarão para a população brasileira. O governo poderia investir em estudantes de Turismo e Hotelaria em cursos para atender esta grande demanda. Curso de idioma principalmente incluindo para policiais e taxistas.

Quando eu digo que o tempo passa rápido, vamos fazer as contas: a cinco anos atrás o tsunami invadiu a Tailândia, a cinco anos atrás a população brasileira ainda não sabia o que era Orkut, a cinco anos atrás Michal Jackson era acusado de pedofilia. Não podemos antecipar ações que só acontecerão em 2014. Será o Dunga o técnico da Seleção até lá? Estudantes que hoje têm 13 anos são os mesmos que estarão trabalhando como estagiários num hotel, numa agência de turismo por exemplo.

Vamos começar a trabalhar Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário